quarta-feira, agosto 21, 2013

Trabalhar como vendedor não é uma atividade fácil, muito menos tranquila. Simpatia, conhecimento sobre produtos, atender e conquistar clientes, são algumas das tarefas desses guerreiros das vendas. E como obter o sucesso no ramo? O profissional deve possuir um perfil todo voltado à área comercial, inclusive o psicológico – um dos primeiros fatores a ser observado em um vendedor. Confira a seguir, quatro características essenciais em um profissional da área para se alcançar o sucesso:

1. Egodrive: É a necessidade que algumas pessoas têm de convencer outras. O fato de querer convencer alguém não faz da pessoa um chato, não se deve confundir persistência com insistência. O persistente possui consistência e relevância no que diz e comprova - estas pessoas não gostam de “não” como resposta. Ela tem a necessidade do “sim” e a habilidade de provar às pessoas que suas ideias são viáveis. Dedica boa parte do tempo pra estudar argumentos e processos tanto dela mesmo quanto das outras pessoas. Quando ouve o "não", entende que não foi interpretado corretamente e procura novos e convincentes argumentos.

2. Resiliência: Capacidade que uma pessoa tem de absorver um “choque”, sem deixar de lado sua essência. A profissão de vendedor é uma das mais estressantes que existem. A pressão aparece de todos os lados e se escuta a palavra “não” frequentemente. O profissional precisa estar sempre preparado para negociações difíceis, que podem durar meses. Esta habilidade lhe proporciona "frieza" para pensar, enquanto outras pessoas se desesperariam.

3. Senso de organização: Um bom vendedor gosta de Excel e de outras ferramentas de controle. O planejamento faz com que ele busque o objetivo de forma organizada, cumpra regras, seja ético e saiba aproveitar todo o processo que circunda as vendas em seu benefício. Analisa pontos fortes e fracos e começa não a manutenção da venda, mas sim o que chamamos de pré-venda.

4. Pré-venda: Caracteriza aquele vendedor que consegue manter clientes apaixonados por ele, pela empresa dele e pela marca que ele representa. O profissional deve navegar pelo mundo do business de forma natural (tanto pessoa física quanto jurídica). O bom vendedor deve poder circular entre todas as empresas e pessoas, sem qualquer tipo de bloqueio. É alguém que cria, provoca e induz relacionamentos entre partes interessadas, no intuito de ajudá-las. Assim, ele consegue enxergar o que outros não veem: oportunidades de novos negócios. Como consegue ter a "visão do todo", torna-se apto a ajudar empresas na melhor decisão e passa a ser um provedor de sucesso – aí sim o ciclo da venda se fecha.

Uma venda só termina quando o cliente
volta a comprar de você. 
 Se não compraram novamente, estão com a venda incompleta. Pense nisso e procure-os.

Posted on quarta-feira, agosto 21, 2013 by SuElLeN

No comments

sexta-feira, agosto 16, 2013

Sabemos que no ramo erótico a maior parte das clientes, são mulheres. Por isso, resolvermos fazer um post, pensando nelas, e pensando em você, claro. Pois aprendendo como lidar com esse público, você vai garantir boas vendas!

Vamos lá: A maioria dos vendedores desconhece o real poder de compra das mulheres. Para se tornar um vendedor de sucesso é fundamental tomar consciência da importância das mulheres no mercado consumidor e aprender a lidar com este público exigente e desenvolver ações que possam conquistá-las. Além das mulheres consumirem muito mais que os homens, elas ainda influenciam na decisão de compra deles. Por isso, deve-se ter o foco nelas, as responsáveis por nossos bons negócios.

No que diz respeito ao perfil de compras, homens e mulheres são diferentes. As mulheres têm prazer em comprar, e quando vão às compras, é como se estivessem fazendo um programa de lazer. Elas têm muita paciência em procurar opções de produtos e preços, ao contrario dos homens que em geral são impacientes e consideram esse programa um saco. Enquanto os homens se fixam nos preços ou em aspectos objetivos dos produtos, as mulheres são mais detalhistas, analisam com muito mais critério os benefícios que o produto pode oferecer, o atendimento recebido e a credibilidade do vendedor.

É preciso traçar um perfil destas poderosas consumidoras e entender como elas consomem, para tirar proveito de seu poder de compra.

Comportamento masculino
• Em geral, não gostam de realizar compras.
• São impacientes.
• Fazem menos pesquisa de preço.
• Pesquisam poucas opções de produtos e de lojas.
• São menos detalhistas.
• Compram mais rapidamente do que as mulheres.
• São mais sensíveis às promoções do que as mulheres.
• Quando saem para fazer uma compra, normalmente compram apenas o produto que buscam.




 
Comportamento feminino
• Adoram comprar e têm muita paciência para isto.
• São mais detalhistas e gostam de experimentar os produtos antes de levá-los.
• Analisam o produto e o contexto de sua utilização.
• Examinam várias opções, trocam informações e, se necessário, visitam vários endereços antes de se decidirem.
• No caminho de uma compra, aproveitam para comprar outros produtos, pois a mulher é capaz de pensar e fazer várias coisas ao mesmo tempo.
• Não gostam de serem classificadas com estereótipos.
• O público feminino é mais complexo que o masculino.


Mais do que conhecer as características básicas dessas mulheres, vamos conhecer os principais equívocos dos vendedores em relação às mulheres:
•Achar que são um nicho de mercado - Hoje, as mulheres não são um nicho de mercado, elas são o próprio mercado, pois respondem por 80% das decisões de compra da casa.
•Compram por impulso - As mulheres não compram por impulso, na verdade elas são muito mais seletivas e pesquisadoras na hora de comprar do que os homens.
•Compram apenas itens de menor valor – hoje as mulheres são importantes compradoras de itens como carros novos, imóveis, computadores, aparelhos eletrônicos e produtos de luxo.
•Utilizar a mesma argumentação em vendas que para os homens – as mulheres têm percepções diferentes e reagem de modo distinto a estímulos visuais, à mensagens e a linguagem.
•As consumidoras são fáceis de fidelizar – este é o maior dos equívocos, pois elas valorizam mais o relacionamento, e por isto exigem que este seja feito de maneira mais profissional, evitando mensagens e atitudes evasivas e superficiais.

Vejamos alguns dos principais tipos de consumidoras que existem:
  1. A vaidosa – moderna e independente, é preocupada com a aparência, com o físico e consigo mesma. Muito exigente com ela e com os outros. Valorizam mais as marcas e comparam pouco os preços.
  2. A familiar – valoriza mais a família, o lar e os filhos, buscando sempre as melhores oportunidades de compra, novidades e promoções. Pouco fiel às marcas, adora liquidações.
  3. A ativa – sistemática e racional, realiza as compras de maneira rápida e profissional, vai direto ao produto que deseja, e normalmente é fiel à marca, mas muda caso não as encontre.
  4. A agitada – impulsiva e dominadora, comportamentos extremos, ama ou odeia as coisas, não tolera produtos básicos e adora gastar dinheiro com coisas prazerosas, o preço não é tão importante para ela, não é muito lógica.
O relacionamento de vendas entre mulheres x mulheres tende a ser um pouco mais complicado que homens x mulheres, isso porque algumas clientes sentem-se incomodadas com aspectos considerados bobos, mas que podem ser responsáveis por um NÃO fechamento de uma venda. Por isso, se você é mulher e vai vender para outra mulher, tenha em mente os seguintes pontos:
Seja discreta – você não quer chamar a atenção por falar alto, ser expansiva e indiscreta com a vida pessoal de sua cliente. Essa discrição é extremamente importante também ao se vestir, evite decotes profundos, saias curtas, brincos grandes e tudo que possa chamar mais atenção do que os seus produtos.
Ouça muito e fale apenas o necessário – em ramo erótico, muitas pessoas não sabem exatamente o que querem, por isso, ouça atentamente o que sua cliente tem a dizer. Qual vai ser o momento que ela vai utilizar os produtos, quais necessidades, a personalidade, etc. Só depois disso, você poderá falar e indicar os melhores produtos para essas situações. 
Conheça seus produtos – para cada tipo de mulher, você deve indicar um tipo de produto. Por isso, leia o catálogo, esteja com ele sempre em mãos para eventuais consultas e tenha em mente os produtos mais coringas, que possam servir para todas as mulheres, como: géis, óleos de massagem, próteses, vibradores. Mas fique atenta, você não deve propor esses produtos sempre, apenas se ela não precisar de nada específico e queira começar por algum lugar. Pense sempre em acertar e não apenas, em vender a qualquer custo.
Conquiste sua confiança – mulheres tendem a desconfiar de outras mulheres, por isso, seja simpática, mostre-se como uma consultora, que vai dar dicas de situações, produtos, roupas, carícias românticas, coisas que ela fará uso e certamente conseguirá o que quer. Ela vai confiar nas suas boas intenções, passará a comprar com frequência e vai te indicar para as amigas.

Para que essas dicas funcionem realmente, é importante vender o seu peixe como o melhor! Treine, conheça várias mulheres diferentes, identifique os traços de suas personalidades, afinal umas são mais tímidas, outras mais modernas e liberais. Evite frases prontas, mostre-se interessada em tornar a experiência dela a mais feliz de todas.

Com carinho,
Clube Erótika

Posted on sexta-feira, agosto 16, 2013 by SuElLeN

No comments

sexta-feira, agosto 09, 2013

Têm aqueles que amam e os que odeiam filmes pornôs, eu particularmente sou alguém que não gosta muuuuuito. Mas uma coisa tenho que concordar, a criatividade nos pornôs prende a nossa atenção, ainda mais se for uma cena de super heróis que usam seus poderes durante o sexo, já imaginou? Fala que não seria divertido? Eu mesma estava em um motel com meu namorado um dia e começamos a ver cenas de super heróis em filmes pornôs e foi muito divertido (tudo bem, não foi lá muito excitante). Mas eu acho que a graça está em ser verdadeiramente um teatro, uma brincadeira lúdica, pois quanto mais os atores tentam demonstrar realidade, mais fica falsa a cena. Não acha?

O legal, foi descobrir recentemente que esta é sim uma nova moda nos filmes pornôs dos EUA. Antes filmadas com baixo orçamento e destinadas a um nicho pequeno do mercado de entretenimento adulto, as paródias pornôs voltaram a ser um das principais tendências desse mercado de produção pornográfica.

Focando principalmente em super-heróis, os filmes são produzidos com efeitos especiais de primeira, roteiros mais complexos, atores que realmente dramatizam e com fantasias extremamente precisas, muito próximas àquelas utilizadas pelos heróis no cinema. Entre os títulos, estão personagens conhecidos como Batman, Mulher-Maravilha e até uma versão do recém-lançado “Homem de Aço”, estrelando o Super-Homem. O título adulto é idêntico ao filme original, com a adição do termo que identifica o gênero: “Homem de Aço XXX: uma paródia pornô”.

Ator pornô Ryan Driller posa como Super-Homem durante filmagem de filme adulto (Foto: Vivid Entertainment Group/AP)












































Com enredos de super-heróis, como a Mulher-Maravilha, paródias pornôs voltaram a ser um nicho popular no mercado adulto (Foto: Vivid Entertainment Group/AP)
Com enredos de super-heróis, como a Mulher-Maravilha, paródias pornôs voltaram a ser um nicho popular no mercado adulto (Foto: Vivid Entertainment Group/AP)

'Batman pornô' posa para foto. Produções contam fantasias fidedignas e efeitos especiais profissionais (Foto: Vivid Entertainment Group/AP)

Vi no G1.

Posted on sexta-feira, agosto 09, 2013 by SuElLeN

No comments