No nosso dia-a-dia nos deparamos sempre com vontades, desejos e problemas parecidos, mas se a gente cair no erro de achar que as soluções são iguais, não alcançaremos o resultado esperado.
Quando conhecemos o restaurante do Fred, Mabele e Alexandre, nos apaixonamos pela comida, pelo ambiente diferenciado, além da simpatia dos proprietários. Após alguns almoços lá, nos falamos que tínhamos uma agência de comunicação na região e logo marcamos uma reunião para conversar.
Nesse primeiro contato foi nos apresentada a história deles e também do restaurante e quando falamos de comunicação, veio o famoso desejo que quase 100% das empresas possuem: AUMENTAR O NÚMERO DE CLIENTES.
Ainda durante a reunião surgiram várias idéias e desejos . Eles queriam fazer uma divulgação maior na região, já que possuem vários concorrentes, gostariam de colocar sua marca em alguns pontos e tudo mais. Sendo que seu principal objetivo era subir o numero de clientes de 100, para próximo dos 200/dia.
Voltamos para agência com todas as informações e começamos a pensar em soluções para a empresa. Seria mais simples pra agência pegar tudo que solicitaram e executar, sem comprometimento algum com a meta estipulada. Porém não faz parte do nosso objetivo ser apenas uma agência envolvida no processo, nós queremos estar comprometidos no processo e nos resultados.
Após analises, pesquisa, discussões e várias idas e vindas desse processo, chegamos a uma solução que por muitos poderia parecer loucura e ia contra aos que os donos queriam: Uma mudança de nome.
Chegamos a essa conclusão baseado em conversas com os donos, os freqüentadores, proprietários de empresas próximas a agência e até na nossa própria experiência como consumidores da empresa.
Mesmo com os pontos defendidos pela empresa, em não querer mudar o nome, mantivemos a nossa opinião e já apresentamos um novo nome, já aplicado na placa da fachada e toda uma identidade visual.
Na reunião de apresentação fomos armados dos argumentos levantados no processo de pesquisa e de todo nosso conhecimento da comunicação. Para nossa alegria, o cliente entendeu toda a necessidade da mudança e viu que isso era apenas um passo para atingirmos o objetivo.
Idéia aprovada e colocada em prática, lógico que durante esse processo avisamos os clientes atuais sobre a mudança, para não gerar insegurança ou dúvida de que a qualidade mudaria. Marcamos o ambiente com banners explicando a mudança e enviamos também e-mail marketing com o conteúdo explicativo. A aceitação foi de 100%, todos elogiaram o novo nome e nova marca. Juntamente com essa ação, sugerimos aumentar o contato com os clientes que são cadastrados e passamos a enviar diariamente o cardápio e as vezes um e-mail marketing. Para concluir essa etapa criamos um blog, contando a história, disponibilizando receitas e os pratos diários.
Para quem quiser conhecer o restaurante, entre no blog pelo www.villasaborselfservice.com.br , ou pra quem estiver na região do Lourdes, vale a pena experimentar a comida: R. Gonçalves Dias, 2271 – Lourdes .
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