
A comunicação para essas empresas precisa deixar de ser vista como jogar dinheiro no lixo, coisa para uma segunda etapa do negócio, instrumento das grandes empresas. Um dos principais motivos disso é que as empresas independente do seu tamanho, são cada vez mais pressionados por um consumidor fortalecido pela grande concorrência que lhe oferecem um extenso leque de produtos/serviços com preços, qualidade e outras vantagens superiores.
A boa comunicação empresarial estimula a inovação. É preciso ter uma boa estratégia. O planejamento de Comunicação passa a ser, para o pequeno negócio, tão importante quanto o plano de vôo é para o piloto de avião.
Por isso todo cuidado é pouco. Cada passo tem que ser muito bem calculado. Assim como você não entraria em um avião no qual o piloto não soubesse ligar a aeronave, você também não pode entregar o futuro da sua empresa na mão de uma agência que não sabe nada de comunicação.
Hoje em dia o empresário que busca uma boa empresa de comunicação, consegue resolver a questão dentro das condições que ele possui. Com o crescimento das ferramentas digitais, redes sociais, mídias alternativas, desenvolvimento das técnicas de relacionamento com o cliente, e o estudo mais extenso dos processos gerenciais de cada empresa, você consegue obter resultados antes só imaginado com campanhas milionárias.
Uma das principais causas da mortalidade precoce das pequenas empresas é o analfabetismo de seus gestores em comunicação. Outro ponto é falta de conhecimento do ambiente aonde o negócio vai se inserir, o público que irá consumir seus produtos e serviços e adequar a comunicação à sua linguagem. O consumidor tem que se identificar com a empresa, seus valores, sua identidade, por que na hora da escolha eles escolherão o mais alinhado às suas crenças.
Por isso não entregue o futuro da sua empresa na mão de qualquer agência ou profissional. Saiba onde você quer chegar e cobre resultado do responsável.
Abraços,
0 comentários:
Postar um comentário